Após empate no tempo normal, o Unidos do Alvorada levou a melhor sobre o Santos Borbense na cobrança dos pênaltis
MANAUS – O Unidos do Alvorada é bicampeão da Copa TV Amazonas 2012. A equipe da zona Centro-Oeste da capital empatou por 1 a 1 com o Santos Borbense. Após o término do tempo normal, ambas as equipes foram obrigadas a decidir o título nos pênaltis. Melhor para os alvoradenses, que venceram por 2 a 0 e ficaram com a Taça.
Jogo
Melhor posicionado em quadra, o Santos Borbense saiu na frente do placar. Logo no início da primeira etapa, Simão construiu bela jogada pelo centro e rolou para Pimenta encher o pé e marcar um golaço.
O time de Borba voltou dos vestiários de outra postura, com quatro homens na defesa e bastante retrancado. Era tudo que o Unidos do Alvorada queria. O técnico Biscoitão colocou o time pra cima e após várias tentativas esbarradas no goleiro do interior, os alvoradenses conseguiram chegar ao empate, em uma bela cobrança de falta assinalada por Cristiano. O chute foi forte e indefensável, sem chances para o goleiro borbense.
Nos pênaltis, a frieza e calculismo de Serginho fizeram a diferença. A estrela do time borbense Marisson perdeu a primeira cobrança e Serginho converteu o primeiro do Unidos. Pimenta não teve a mesma sorte do tempo normal e mandou fraco para o goleio defender. Serginho foi lá e fez o segundo, fechando a série e garantindo o caneco ao Bairro da Alvorada.
Borbense é vice
O treinador do Borbense Betoven afirmou que seu time não jogou mal e analisou a arbitragem como lenta para o ritmo do jogo. “Nossos atletas levaram duas cotoveladas e ele somente deu amarelo. Se você perguntar de qualquer torcedor que está na arquibancada, concordará comigo”, fechou.
O Unidos do Alvorada fica com a troféu pela segunda vez (2010 e 2012). O técnico Biscoitão afirmou que não pode usar todas as peças. “Perdemos três titulares essa semana por motivos de contusões. Treinamos para vencer o certame. Queríamos ter vencido no tempo normal e ter evitado a angústia, mas importa que o