domingo, 29 de janeiro de 2012

LIVRAMENTOS, BAIRRO DA ZONA RURAL DE MANAUS, PEDE AGUA


Caro leitor, lendo a manchete acima, você deve estar se perguntando: Como é que uma comunidade que é cercada pelo Rio Negro, pode esta sem água? Cômico se não fosse trágico.
Impotentes! É assim que os moradores estão se sentido. O bem em questão é um bem essencial a vida: a Água.

comunidade do Livramento faz parte do Tarumã Mirim, Zona rural de Manaus e está sob administração da Prefeitura de Manaus. Mas na prática o que existe é um descaso com alguns serviços básico, de direito previsto na Constituição Federal Brasileira.

O direito em questão é ao saneamento básico que deveria levar água potável a toda as residência de Manaus! No entanto, a Comunidade do Livramento vive há mais de 10 anos sem esse bem de direito.
Para remediar o problema, os moradores se utilizam de poços feitos por alguns vizinhos que com melhor condição financeira, mandaram furar poços.
Embora sem nenhuma condição esses poços serve como bebedouros para os Comunitários que sedentos e ávidos pelo liquido mais precioso que Deus no deu, correm risco de pegar vários tipos de doenças. A reclamação é geral!!! 

Pra compensar, no dia 31 de outubro de 2011, em uma Audiência Pública promovida pela ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS, autoridades de plantão disseram que o projeto para o poço Artesiano Comunitário na Comunidade estava em estudo no JAPÃO. E enquanto isso os sedentos moradores do Bairro Nossa Senhora do Livramento, pedem ,Imploram e exigem seus Direitos. Aguardam, dormem e acordam com sede de Humanidade, sede de Justiça, sede de beber uma saborosa água, limpida e clara, como deveria ser! Sem que fosse preciso suplicar por um bem tão abudante logo ali no descer da ladeira e gratuitamente criado por DEUS.

SENADORES, DEPUTADOS, VEREADORES, PREFEITO, E GOVERNADOR, Olhai por nós, DEUS criou a  água, mas não inventou a BOMBA D' Água! nem tampouco, inventou a máquina de furar poços.

nos deu inteligência suficiente pra entendermos que um ser humano não vive sem água.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Partidos já se armam para as eleições de 2012 e 2014.


Convictos de que as eleições deste ano serão decisivas para a corrida governamentais e presidencial  de 2014, os partidos políticos já traçam planos para a disputa pelas prefeituras. O PT é o mais pressionado a não criar obstáculos aos aliados.


Em ano de eleição municipal, partidos reforçam aliaas de olho na corrida gorvenamental e presidencial de 2014


Mal chegou 2012 e os principais partidos políticos do país começarão o novo ano de olho numa eleição municipal que servirá de pano de fundo para um projeto maior: a corrida pelo Governo e Presidência, daqui a dois anos. Nos próximos meses, as mais expressivas legendas reforçam a articulação de aliaas e as metas de crescimento, ao mesmo tempo em que trabalham nos bastidores para evitar o esvaziamento das bancadas municipais.

PT
No alvo esta o PT é o partido que mais sofrerá pressão. Com aliados como o PMDB e o PSB, ambos com planos eleitorais ambiciosos, as disputas municipais de 2012 vão dar trabalho ao partido da presidente Dilma Rousseff. O PT terá de conciliar interesses locais com o projeto de fortalecimento da base do governo.

A pressão para que os petistas não criem obstáculos na articulação das aliaas país afora promete ser grande. Oficialmente, a direção nacional do PT diz que não fará mais concessões neste ano do que em eleições anteriores. O partido, entretanto, tem concluído levantamento das cidades onde podeabrir mão de candidatos a prefeito para agraciar aliados.

No início deste mês, a posição do PT em Manaus tiveram uma reunião em relação a eleição deste ano.pois  há possibilidade de o partido não ter candidato próprio e apoiar o indicado de uma legenda aliada no caso o atual prefeito Amazonino Mendes, a direção local do PT tera outra reunião para iniciar uma discussão internamente.

Para os petistas, e problemático onde o PDT do atual prefeito, Amazonino Mendes tentaa reeleição, mas os petistas estão divididos quanto a apoiá-lo. A direção Municipal encabeçada por Valdemir Santana interessada em aproximar cada vez mais o PDT do projeto da reeleição de Dilma em 2014, pressiona para que os petistas reeditem neste ano as aliaas. Mas o projeto encontra resistência de lideraas locais num movimento encabeçado pelo Waldemir José rebate dizendo  que o grupo de Santana está com receio de assumir seu candidato no caso Praciano.

PMDB

Maior partido da coalizão, o PMDB já avisou a lideraas do PT que pretende laar candidato a prefeito em Manaus.''Eduardo Braga''.

A prefeitura do Rio é um desses casos. Em nome do fortalecimento dos laços PT-PMDB, os petistas apoiarão a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB). O PMDB espera o mesmo gesto em Manaus, se o senador Eduardo Braga oficializar a candidatura. .

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), explica os interesses que orientam o partido:

- Se você quiser chegar forte a 2014 tem que chegar firme em 2012. O PMDB se fortaleceu muito com o Michel Temer na vice-presidência. Queremos aproveitar esse momento importante para fortalecê-lo ainda mais.

Os peemedebistas projetam um aumento de 12% de prefeituras sob seu comando. Hoje são 1.154, e a meta é chegar a 1.300 municípios.

PSDB

Principal partido da oposição, o PSDB aposta na influência de seus governadores para recuperar o espaço perdido. Para 2012, os tucanos projetam um crescimento acima de 20% do número de prefeituras administradas pelo partido. Segundo o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, a meta é eleger mil prefeitos. Hoje a sigla tem 793. Em 2004, eram 870.

- Temos condições de eleger mais prefeitos em parte por conta do resultado na eleição estadual, quando elegemos oito governadores, melhor resultado da história - diz Guerra.
  Em Manaus o PSDB poderá ter a maior bancada de vereador em 2013 caso o ex: Senador Artur Neto saia candidato a Vereador de Manaus.

PSD

O PSD do Governador Omar aziz, terá neste ano o primeiro teste eleitoral, mas as preocupações estão voltadas para 2014. O pleito deste ano tem sido encarado apenas como um meio de chegar mais fortalecido à próxima eleição.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SE EDUARDO BRAGA NÃO SAIR CANDIDATO, GEDEÃO SAIRÁ NO LUGAR DELE



 Se eu lhe dissesse que o secretário estadual de Educação, Gedeão Amorim, será candidato a prefeito de Manaus, com o apoio do senador Eduardo Braga (PMDB), você acreditaria?

Acredite, pois é a mais pura verdade! Isso se Eduardo Braga desistir de disputar a Prefeitura.

Se não desistir, fará de Gedeão seu candidato a vice. De qualquer maneira, o secretário não ficará fora da disputa.
Gedeão é gente de confiança de Braga, que o levou para o Governo e o mantém até hoje. Mas não é só isso não.

Gedeão é, de longe, o melhor secretário de Educação que o Amazonas já teve. Os indicadores educacionais estão aí para quem quiser ver.

A relação dele com auxiliares, professores, diretores, alunos e pais é respeitosa e democrática. Sabe ouvir e se fazer ouvir.

Quando está com o governador Omar Aziz em eventos de caráter educacional, é o segundo mais aplaudido e assediado.

Em suma, Gedeão é o cara!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vereador Marcel Alexandre assume a prefeitura de Manaus.


O vereador Marcel Alexandre (PMDB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assumiu nessa segunda-feira (23), o cargo de prefeito em exercício de Manaus, em substituição ao vereador Massami Miki (PSL), que estava na prefeitura havia quatro dias.
O parlamentar é o terceiro do Legislativo Municipal a exercer a função durante a ausência do prefeito Amazonino Mendes (PDT), que está em viagem a São Paulo.

Marcel Alexandre disse que retornou nessa segunda-feira, à CMM após uma viagem ao Japão e enviou ofício à prefeitura informando que já estava apto a assumir o cargo na ausência de Amazonino Mendes.

casinha de saúde, mas serve somente como enfeite, não há médico, não tem medicamentos,


A Casinha de Saúde  localizada na Rua 13 do Bairro Alvorada 2 s/n está sem médico. É o que afirma a autônoma Maria Marques.

O Industriario Mario Mendes, 47 anos, morador do bairro, informou que o posto é carente de médicos e medicação. Ele disse ter ficado sem atendimento todas as vezes que procurou a unidade de saúde. "A greve dos médicos é uma desculpa para não aparecer. Já estamos acostumado com esses tipo de problemas, ninguém aqui mais estranha isso”, disse.

Para o lider comunitario Wagner Barros esse problema ja tem quase 4 anos “Temos uma casinha de saúde, mas serve somente como enfeite, não há médico, não tem medicamentos, falta estrutura. Quando precisamos do serviço de saúde pública temos que ir a outro local para conseguir atendimento”.disse Wagner

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Assaltantes levam cofre de posto de gasolina na Zona Norte de Manaus


Quatros homens armados roubaram na madrugada desta segunda-feira (23) mais um posto de gasolina na cidade. Desta vez, a ação aconteceu no posto Cidade de Deus, de bandeira Atem, localizado na avenida Marcos Cavalcante, no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte da capital.

Segundo informações da polícia, os assaltantes chegaram ao posto de gasolina em um carro modelo Siena de cor prata de placa ainda não identificada. Eles renderam os frentistas e, utilizaram uma caixa de ferramentas para terem acesso ao local onde o cofre do posto ficava.

Em seguida eles fugiram do local levando o cofre com aproximadamente R$ 26 mil. O caso foi registrado na 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e até o momento ninguém foi preso.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Moradores dos bairro Alvorada e Redenção, na Zona Centro- Oeste de Manaus, cobram promessa feita pelo Sr. Marcos Cavalcante(SMTU) após o aumento da tarifa coletiva.


Moradores dos bairro Alvorada e Redenção, na Zona Centro- Oeste de Manaus, reclamam da falta de estrutura nas paradas de ônibus. Eles se queixam ainda da demora dos ônibus no bairro..

Meio dia e meia, sol escaldante e a dona de casa Maria de Fátima moradora do bairro Redenção espera o ônibus para ir ao trabalho.  Todos os dias, ela repete a rotina em uma parada de ônibus sem cobertura. Para tentar se proteger do sol e da chuva, é preciso que ela e outros moradores se abriguem em um pequeno mercado ao lado do ponto de ônibus.

Paradas de ônibus improvisadas também são problemas no bairro Alvorada de acordo com o Lider comunitário Wagner Barros  ele disse: que não há nenhuma parada com cobertura no bairro. Segundo ele, galhos das árvores servem de proteção aos usuários do transporte coletivo. Nos dias de chuva, a alternativa é buscar lugar em lojas para se proteger. Na Avenida J , por exemplo, uma pedra serve de banco para quem espera pelo transporte.

Os moradores pedem que o problema sejam resolvidos pois foi promessa feita pelo superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, após o aumento da tarifa coletiva.