quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1 de Setembro de 2011 - 12:00

Amazonas


Polícia prende mulher acusada de sequestrar duas crianças em Manaus

Ela é acusada de ter sequestrado duas crianças, uma menina de quatro anos e um bebê de 30 dias



Foto: Divulgação
MANAUS- Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) em parceria com policiais civis do 29º. Distrito de Polícia do Manaquiri (60 quilômetros de Manaus) prenderam ontem (31), por volta das 14h, Rosanilce Silva da Costa, 22. Ela é acusada de ter sequestrado duas crianças, uma menina de quatro anos e um bebê de 30 dias, fato ocorrido no dia 22 de agosto.
De acordo com informações de Jéssica da Silva,18, mãe das crianças, que registrou ocorrência de sequestro, no dia 27 de agosto na Depca, ela estava com os filhos na praça da matriz, quando uma mulher, que se passava por evangélica, pediu para orar nas crianças, num momento de distração quando conversava com uma outra pessoa, não percebeu que a acusada havia sumido com as crianças.
Segundo a delegada titular da Depca, Linda Gláucia, os trabalhos de investigação iniciaram logo em seguida o registro de ocorrência. Nos trabalhos de diligências, foi constatado que Rosanilce, frequentava a área da feira da banana, próxima ao Porto da Manaus Moderna no Centro, e que estava namorando um homem, que atende pelo nome de Raimundo, que trabalha na feira. Raimundo foi notificado a comparecer a delegacia para prestar esclarecimento. O feirante informou que realmente estava tendo um relacionamento com a suspeita. Ele passou uma foto da acusada, o que foi fundamental para divulgação do retrato na mídia local.
Na manhã de ontem (31), a titular da Depca, solicitou o apoio da mídia, para que fosse feito a divulgação da foto da acusada e das crianças. Por volta das 13h, moradores do município do Manaquiri entraram em contato com a especializada, informando que a mulher que estava sendo procurada por sequestro das duas crianças, estava no município. O delegado do 29º. Distrito de Polícia do Manaquiri foi acionado pela delegada Linda Gláucia, que solicitou o apoio, na prisão de Rosanilce. O delegado Manoel Bastos conseguiu localizar a acusada, que estava com as crianças, e efetuou a prisão.
O titular do 29º. DP, Manoel Bastos, conduziu a acusada e as crianças para Manaus. Elas chegaram por volta das 18h, no Porto da Ceasa, onde duas equipes da Depca os aguardavam, para conduzi-los a delegacia. Em depoimento, Rosanilce nega o sequestro e afirmou que conhece a mãe das crianças há dois anos, e que a mesma teria entregue seus filhos para ela cuidar, para que pudesse trabalhar. Rosanilce Costa informou que não pode ter filho, gosta muito de criança e que seria incapaz de maltratá-las.
As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, onde serão adotados os procedimentos cabíveis, encaminhamento a Central de Resgate ou a liberação das mesmas a algum representante da família. Jéssica da Silva foi autuada em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo Artigo 245 do Código Penal brasileiro (CPB) – entregar filho menor de 18 anos a pessoa, cuja companhia saiba ou deva saber que o menor fica moral ou materialmente em perigo. Ela responderá em liberdade. Rosanilce foi flagranteada por crime de sequestro, artigo 148 do Código Penal Brasileiro. A pena pode variar de dois a oito anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário