Nosso objetivo é contribuir com o poder público, municipal e estadual em assuntos pertinentes às comunidades, bem como trazer informações importantes existentes nas mesmas.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Em Manaus, Royler Gracie faz despedida do MMA com estilo
Manaus - Passados cinco anos desde a sua última luta no Mixed Martial Arts (MMA), na qual foi derrotado, o lutador Royler Gracie, de 45 anos, diz estar em condições físicas ideais para se despedir do mundo das lutas em alto nível, amanhã, a partir das 20h, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, no confronto principal do Amazon Forest Combat (AFC).
Mesmo sem o ritmo de uma sequência de lutas, fundamental para vencer combates de MMA, Gracie aposta em seus treinos diários para triunfar na despedida. “Já estou há um tempo sem lutar, mas nunca deixei os treinos de lado. Nos últimos quatro meses intensifiquei minha preparação e me sinto pronto”, garantiu.
Filho de Hélio Gracie, criador do jiu-jítsu brasileiro, Royler valorizou a importância da modalidade nas lutas de MMA. “Ficou claro nos últimos anos que o jiu-jítsu ajuda a vencer. Dominar as habilidades de uma luta corpo a corpo, hoje, é fundamental no MMA”, avaliou. O adversário do veterano será o japonês Masakatsu Ueda, 33, que possui 12 vitórias em 15 lutas na carreira.
Lyoto Machida
Presença Vip amanhã no AFC, o lutador Lyoto Machida foi o primeiro convidado especial a chegar a Manaus para prestigiar o torneio. Anderson Silva e José Aldo ainda não têm horário definido para chegar, mas a assessoria do evento confirmou a participação dos dois combatentes que vão apenas assistir às lutas.
Em coletiva de imprensa que reuniu lutadores e organizadores do AFC, Lyoto Machida declarou que para se tornar um lutador de MMA é necessário mais do que uma estrutura de primeiro mundo. “Acho que é preciso treinar bastante, acreditar e conseguir apoio da família, dos amigos, pessoas que estão com você desde o início, além de ser uma pessoa correta”, opinou o Dragão, como Lyoto é conhecido na modalidade.
Além da despedida de Royler Gracie, os combates entre Paulo Filho e Satoshi Ishii e Ronys Torres contra o americano Drew Ficket serão os destaques da noite. Ronys e Paulo Filho são amazonenses e buscam projeção no MMA. A dançarina do programa Pânico na TV Juliana Salimeni, a Juju, será a ring girl.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário