sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sinetram diz que responsável pelo aumento da tarifa dos coletivos é a prefeitura de Manaus.


O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) avisou na tarde desta quinta-feira (13) que o valor da tarifa de ônibus continuará sendo R$ 2,75 até sábado ou domingo.

O motivo, segundo o Sinetram, é que o sistema de bilhetagem precisa de até 72 horas no mínimo para efetivar as mudanças nas catracas eletrônicas.

Sobre o pagamento da multa diária relativa ao não cumprimento da liminar judicial, cujo valor pode alcançar os R$ 150 mil, a assessoria de comunicação do Sinetram avisou que o órgão não responde pelo aumento da tarifa dos coletivos.

“Somos apenas cumpridores daquilo que foi publicado no Diário Oficial. Quem tem de pagar essa multa é a prefeitura”, afirmou o sindicato através de sua assessoria.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), também através de assessoria de comunicação, rebateu esse posicionamento, afirmando que o sistema de bilhetagem já estava preparado para operar com o novo valor.

Segundo a SMTU, para reprogramar os equipamentos de bilhetagem para a antiga tarifa leva-se apenas 48 horas.

“Dependemos do Sinetram para retornar ao valor antigo. Sabemos que decisão judicial tem de ser cumprida e não questionada. O questionamento que se deve fazer, portanto, é quem de fato tem de pagar a multa pelo descumprimento”, questionou a SMTU, através de sua assessoria.

A petição pedindo a aplicação de multa foi impetrada pela titular da 81ª Promotoria de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon), promotora Sheyla Andrade, na tarde de ontem (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário