sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pânico em tiroteio entre assaltantes e policiais na Cidade Nova, em Manaus


Manaus - Um tiroteio entre assaltantes e quatro policiais à paisana, na tarde desta sexta-feira (16), em frente à agência do Banco do Brasil da Avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, ao lado do Pac Cidade Nova, causou pânico a centenas de pessoas que estavam no local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro policiais, sendo dois civis e dois militares, transportavam R$ 68 mil numa sacola plástica quando foram abordados por quatro homens armados. Após o roubo, houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Nas imagens captadas pelo Ciops, apenas dois policiais são vistos sendo abordados pelos suspeitos.
Os suspeitos fugiram à pé para dentro do Parque Samaúma e não foram mais localizados, apesar do forte esquema policial para cercar a área verde. Os suspeitos conseguiram sair do matagal pela Rua 14, no núcleo 3, em um carro de cor marrom, de modelo e placa não identificados.
Segundo o tenente PM Lúcio Landim, o dinheiro pertencia a um frigorífico e os policiais, contratados parta fazer segurança particular, levavam a quantia para pagar contas. Eles foram abordados pelos criminosos no momento que entravam na agência. Um deles tentou matar um soldado PM identificado como ‘Franck’, mas não conseguiu porque se protegeu embaixo de um carro.
“Um dos bandidos disse ‘atira que é polícia!’. O comparsa atirou seis vazes, mas não acertou o policial”, contou. Durante o tiroteio, uma moto usada no assalto foi atingida, obrigando os suspeitos a fugiram à pé. No percurso até o Parque Samaúma, dois deles entraram na Rua Biribá e tentaram invadir as residências de um policial militar e de uma jornalista, mas não conseguiram. As buscas seguiram até o fim da tarde, sem sucesso. O crime foi regi

Nenhum comentário:

Postar um comentário