Nosso objetivo é contribuir com o poder público, municipal e estadual em assuntos pertinentes às comunidades, bem como trazer informações importantes existentes nas mesmas.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Nacional comemora 99 anos de fundação.
Hoje é o aniversário de 99 anos do clube, com abertura do centenário. Para comemorar a data, o Leão da Vila Municipal realiza, às 19h30, uma festa na sede, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. “Será um momento maravilhoso, vamos festejar mais um ano de vida, desse clube que tem a maior torcida do Amazonas”, disse o diretor do Naça, Giovanni Alves.
Aproveitando o momento de festejos, o time apresentará a mais recente aquisição: o ônibus que transportará jogadores e comissão técnica durante as competições. O veículo tem a imagem do leão, símbolo do clube amazonense.
“Temos pensado nesse aniversário e no ano do centenário, que vai iniciar, há um bom tempo. Por isso, melhoramos nossa estrutura, com o Centro de Treinamento, restaurante, equipe médica e sempre mantendo os salários em dia”, ressaltou o vice-presidente do clube, Gilson Mota.
Outra novidade é a parceria com a empresa Bem Marketing, que irá ajudar o Leão da Vila a conquistar novos patrocínios e investimentos. “Para ter uma idéia, colocamos à venda, inclusive, o espaço do nosso telhado para anúncios”, revelou o dirigente.
A fundação do Nacional Futebol Clube ocorreu com a saída de alguns jogadores de outra agremiação, que resolveram formar um novo time. Com apenas cinco anos de existência, o Naça já era o clube com maior número de títulos estaduais no Amazonas e, de lá para cá, nenhum outro tomou à frente do Leão da Vila Municipal.
No total, são 40 títulos estaduais; um Campeonato Nacional Centro/Sul x Norte/Nordeste (1969); um Torneio Internacional Pacto Amazônico (1981); uma Copa Rei de Marrocos (1984); entre outros títulos interestaduais e de categorias de base. Atualmente, o Nacional ocupa a 57º posição do ranking de times da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com 312 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário