A Instituição Alternativo Das Alvoradas promoveu neste domingo (15.04.2012), dàs 8:00hs. ás 12:00hs. o II Fórum com o tema: VIOLENCIA CONTRA A MULHER, que aconteceu no Centro de Convivência da Familia Maria de Miranda Leão, localizado na Av. Loris cordovil Alvorada I. O evento teve como objetivo discutir a questão da violência contra a mulher.
Cerca de 150 alunos dos cursos de Serviço Social, Psicologia e Direito das Faculdades: Fametro, Literatus e Ufam participaram do forum e caminharam para novas descobertas.
O forum teve como Palestrantes: Dr. Graça Prola (DIRETORA EXECUTIVA DA SEAS), Dr.Dora Brasil (Secretária Executiva do CEDIM/AM) E Dr.Juliana Soares (DELEGADA TITULAR DA DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIME CONTRA A MULHER).
Segundo a Secretaria Executiva da SEAS, Graça Prola. “Os dados da violência contra a mulher são preocupantes. Agora elas estão mais amparadas com a Lei Maria da Penha, mas ainda é importante debater essa violência, que pode ser não só física, mas também psicológica”, diz. Ela acrescenta que o combate à violência já é uma das diretrizes da SEAS.
A aluna de Servico Social da UFAM, Mayane Jacauna, destacou a importância da realização do Forum. “O Norte ainda sofre muito com a violência. A mulher ainda denuncia pouco, mas, com a Lei Maria da Penha, isso já melhorou bastante. Comentou Mayane.
Para o Presidente da Instituição Alternativo das Alvoradas, Luciano Maquiné, esse Forum e de suma importância pois existem situações de violência que provocam danos físicos e psicológicos muitas vezes não são denunciadas por medo e dependência financeira em relação aos agressores. "As mulheres têm vergonha, a questão cultural é forte e existe a forma de pensar ‘ruim com ele, pior sem ele’".
Nenhum comentário:
Postar um comentário