A Prefeitura de Manaus
publicou no Diário Oficial do Município (DOM) de ontem, terça-feira, 31, o
edital completo do novo concurso para Guarda Municipal. O certame anterior, sob
a responsabilidade do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento
Tecnológico e Científico (IPad), realizado em 18 de março, foi anulado, e a
administração municipal reiniciou todo o processo para a efetivação de um novo
concurso, a partir da convocação da Fundação Professor Carlos Bittencourt
(Funcab), segunda entidade selecionada pela Secretaria Municipal de
Administração (Semad).
O novo edital trará algumas
alterações nas regras, como a abertura de novas inscrições, e também
orientações para os candidatos que participaram do primeiro concurso, que podem
fazer as provas ou pedir ressarcimento. Segundo o secretário da Semad, José
Antônio Assunção, os candidatos que participaram do certame anterior estão
automaticamente matriculados, bastando fazer sua confirmação a partir do dia 20
de agosto, seguindo as orientações do edital.
“Recomendamos aos candidatos
que leiam atentamente o regulamento a fim de conhecer todas as normas e também para esclare\
cer possíveis dúvidas. Pelo
cronograma, a prova deve ser realizada no dia 16 de setembro”, orientou o
secretário.
O concurso para Guarda Municipal
oferece 293 vagas e formação de cadastro reserva, tendo como principal
requisito o ensino médio. O salário será de R$ 900,00, acrescido de Auxílio
Alimentação e Auxílio Transporte.
NOVAS INSCRIÇÕES
As inscrições iniciam nesta
quarta, dia 1º, e encerram no dia 16 de agosto, devendo ser feitas
exclusivamente por meio do site www.funcab.org
. A taxa será única e no valor de R$ 65,00.
Os candidatos que não dispõem
de acesso à internet poderão dirigir-se ao escritório da Funcab, situado à Rua
Dr. Machado,nº 107, sala D – Centro – para efetivar sua matrícula.
Para maiores informações a
executora disponibilizou o telefone 3304 7370.
RESSARCIMENTO
De acordo com o novo edital,
os candidatos inscritos anteriormente e que não quiserem participar dos exames
poderão pedir o ressarcimento da taxa de inscrição.
A Semad alerta que, para
tanto, os desistentes deverão fazer o pedido oficialmente, no período de 1 a 16
de agosto, através de um link disponibilizado no site da Funcab.
Após o preenchimento do
requerimento que será fornecido pela entidade, o interessado deve dar entrada
no pedido no Setor de Protocolo da Semad, situada à Rua São Luis, nº 416,
Adrianópolis, 1º andar, no horário das 8hs às 17hs.
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