segunda-feira, 22 de outubro de 2012


INTITULANDO-SE FISCAL DO TRE, CHEFE DE SEGURANÇA DE ARTUR INVADE REUNIÃO DE VANESSA NA PONTA NEGRA


  
Após tentar apreender, passando-se por fiscal do TRE,
um vídeo em que Artur aparece defendendo o aborto
e a união homoafetiva, o major PM Alexandre Moraes
(de camisa manga longa) deixa o Dulcilas Festas, onde
Vanessa estava reunida com evangélicos (Foto: Divulgação)
 O major da PM Alexandre Moraes, chefe de segurança do candidato a prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, invadiu ontem (21) a reunião que a candidata Vanessa Grazziotin realizava com evangélicos no Dulcila Festas, na Ponta Negra. O policial licenciado chegou acompanhado de uma viatura da Rocam, que ele havia acionado momento antes, segundo consta no Relatório de Ocorrência Administrativa nº 12.00742 da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em coletiva à imprensa, a candidata mostrou o vídeo e a foto do militar no local provocando tumulto.

Alexandre Moraes queria apreender um vídeo onde aparece Arthur defendendo a união homoafetiva e a sua posição favorável ao aborto. Vanessa negou que a campanha tenha produzido o DVD e disse que tomou conhecimento dele no youtube, onde qualquer pessoa pode acessá-lo. A candidata lembrou que os discursos dos senadores estão todos disponíveis na TV Senado e podem ser acessados publicamente.

Segundo o assessor jurídico da coligação Melhor pra Manaus, Daniel Nogueira, o fato envolvendo o oficial da polícia é bastante grave. “Percebe-se que houve abuso de autoridade, tentativa de impedir uma reunião eleitoral legítima e uso de bens públicos, como o carro da PM, a serviço do candidato Artur, através do seu chefe de segurança, major PM Alexandre Moraes”, disse Nogueira.
 
Durante entrevista à imprensa, Vanessa exibiu um
vídeo que mostra o chefe de segurança de Arthur
provocando tumulto no local (Foto: Divulgação)

Segundo testemunhas, o militar tentou se passar por fiscal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Após ser retirado do Ducilas Festas, os fiscais do TRE chegaram ao local e fizeram uma vistoria na área e nada constataram de irregularidade eleitoral.

Os evangélicos, tendo à frente o pastor Jonatas Câmara, da Assembleia de Deus, continuaram a reunião, da qual também participava Vanessa, o deputado Federal Silas Câmara (PSD), os deputados estaduais Chico Preto (PSD) e Wanderley Dalas (PMDB) e os vereadores reeleitos Amauri Colares (PSC), Luiz Augusto Mitoso (PSD) e Marcel Alexandre (PMDB).

VEJA ABAIXO O VÍDEO QUE MOTIVOU A INVASÃO DA REUNIÃO DE VANESSA PELO CHEFE DE SEGURANÇA DE ARTHUR NETO. NELE, ARTHUR DEFENDE A DESCRIMINALIZAÇÀO DO ABORTO E A UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário