quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile militar leva mais de 120 mil pessoas ao Sambódromo


Manaus - Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, cerca de 8 mil homens da Força Aérea Brasileira, Marinha, Polícia Militar (PM), Exército, Corpo de Bombeiros e civis participaram do desfile militar que aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), no Centro de Convenções, Sambódromo. Os termômetros das ruas marcavam 32 oC às 8h, mas o calor não foi suficiente para evitar que pelo menos 120 mil pessoas passassem pelo local, segundo estimativas da PM.

A abertura do evento estava marcada para às 8h da manhã, mas o desfile só teve início após uma hora, o que  acabou deixando o público presente irritado. Além das autoridades militares, o governador em exercício, José Melo, também compareceu.

Após ser vaiado enquanto chegava para a abertura da cerimônia, o governador pediu desculpas  pelo atraso e disse ter chegado ao local às 7h. "Não sei o que aconteceu, mas nós estávamos apostos desde cedo. Quero pedir desculpas ao povo e sei que a beleza do desfile vai superar tudo isso". Ele disse ainda que  espera que o episódio sirva como um instrumento de melhoria para todos".

Na ocasião, José Melo aproveitou para destacar os novos investimentos que o Estado tem feito no sistema de segurança em geral. Segundo ele, até o fim do ano  60 milhões de reais serão  investidos no programa Ronda dos Bairros. Até o fim do mandato de Omar, espera-se que sejam investidos cerca de 500 milhões em todo o sistema, conforme destacou Melo.

O governador falou, ainda, sobre os problemas que o Amazonas enfrenta com a saúde. De acordo com ele, investimentos não faltam, na verdade,  faltam médicos. "Não temos médicos suficientes, sobretudo para o interior do Estado. Os hospitais nós temos e quem entrar neles vai saber que são bem equipados", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário