segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Após passar Natal sob poder de assaltantes, menina é abandonada na rua e reencontra os pais

 Parentes e amigos ficaram emocionados ao reencontrar menina que ficou refém dos bandidos.


Dois assaltantes, ainda não identificados, tomaram de assalto o carro da dona de casa  Eliana da Silva Pereira, 32,  um  Celta de cor prata e placa AQN-4452, e levaram a filha dela  C.P.S. de 5 anos de idade, que estava no banco de trás.
A menina passou parte da noite de Natal em poder de dos ladrões, que a abandonaram junto com o carro, e só foi encontrada  por volta das 9h30 deste domingo, na avenida Nova Grande Circular, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte.
“Eles me deixaram no carro e correm para o mato”, contou a menina C.P.S ao voltar para os pais Eliana e Cristovão Lima dos Santos, 45, num  encontro  marcado por muito choro de alegria e agradecimento dos pais.
Em seguida, ela  foi submetida a exame médico e foi constatado que ela não sofreu nenhum dano físico. Para Eliana e Cristovão, essa será uma noite de Natal que não deve ser esquecida.
O roubo
A mãe da menina contou que, por volta das 23h de sábado, ela foi deixar uma irmã em casa casa, no bairro Aliança com Deus, Zona Norte e, quando estava retornando, o seu carro parou de funcionar.
Eliana e um filho adolescente de 17 anos estavam tentando fazer o carro funcionar quando um Gol de cor dourada e placas não identificadas, onde havia dois homens, parou ao lado deles.
Um deles desceu e perguntou se ela precisava de ajuda e Eliana respondeu que 'sim'. O homem olhou rapidamente o motor do carro e pediu para que Eliana e o filho empurrassem o veículo, enquanto ele tentava fazer o carro funcionar.
Segundo a dona de casa, o motor funcionou e, rapidamente, o segundo homem saiu do carro, entrou no veículo dela e os dois saíram em alta velocidade, levando a menina, que estava no banco de trás.
Eliana disse que que entrou em desespero e logo acionou a polícia, que não demorou para chegar e fazer buscas pelo local. O resto da noite foi de total desespero da família, que passou procurar a menina por toda cidade.
Buscas
Durante a manhã deste domingo, as buscas continuaram e a polícia já estava se preparando para fazer um sobrevoo pela cidade na tentativa de localizar o veículo com a criança.
Mas, por volta das 9h, uma mulher que é membro da mesma igreja frequentada pela família que estava ajudando nas buscas localizou o carro  e a menina.
De acordo com a mulher, C.P.S. estava calma e, ao vê-la, saiu do carro normalmente. Os pais receberam a menina ainda no local. Ela foi levada por uma ambulância do Samu para o Instituto Médico legal (IML), para ser submetida a exame.
O carro de Eliana estava com o parabrisa quebrado e foi submetido a perícia. Segundo a polícia, o carro Gol dourado que foi abandonado no local pelos ladrões foi roubado em uma das ruas do loteamento Rio Piorini, Zona Norte.
Abandono
Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência do assalto e sequestro da menina C.P.S. acreditam que os ladrões abandonaram o carro no local por volta de 4h30.
Os PMs suspeitam que eles estavam rodando pelo local e se depararam com uma barreira policial a poucos metros do local onde deixaram o carro.
A criança deve ter dormido e só acordou pela manhã, ao ser entregue aos pais, por vizinhos. Ela estava aparentemente tranquila e respondeu às perguntas que lhe fizeram.
Os policiais, além de providenciarem o atendimento médico feito pelo Samu, designaram uma psicóloga para dar assistência aos pais e à menina.
A mãe Eliana da Silva Pereira disse que consegue reconhecer os homens que levaram a sua filha. “Um deles era moreno alto e tinha o cabelo liso e meio  louro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário