Nosso objetivo é contribuir com o poder público, municipal e estadual em assuntos pertinentes às comunidades, bem como trazer informações importantes existentes nas mesmas.
quarta-feira, 28 de março de 2012
Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento monta programação especial para venda de peixes na Semana Santa
A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – Sempab está com uma programação especial para a venda de peixes para a Semana Santa e vai marcar presença em diferentes bairros da cidade.
Vão ser disponibilizadas barracas, além de caminhões frigoríficos e uma carreta, para oferecer peixes da espécie tambaqui roelo à população, a preços populares.
A programação começa na segunda-feira, dia 4, e termina na sexta, dia 6 de abril, ao meio-dia. Vão ser instaladas três barracas para a venda de pescado. Os bairros escolhidos são o Morro da Liberdade, na zona Sul, Cidade Nova, na zona Norte, e Alvorada II, na zona Centro-Oeste.
Na rua Itaúba, zona Leste, a secretaria vai disponibilizar uma carreta que fará a venda de pescado aos moradores da área. Além da carreta, os dois Caminhões do Peixe da Sempab vão circular por toda a cidade, principalmente, nas comunidades mais carentes.
Aproximadamente 35 toneladas de peixe vão ser oferecidas ao preço médio de R$ 18 a unidade.
De acordo com o secretário Rogério Vasconcelos, o peixe ofertado à população tem ótima qualidade e preço baixo porque é vendido direto dos piscicultores para os consumidores.
Outra vantagem é que o pescado chega ainda fresco às mãos dos compradores, já que é capturado de madrugada e, poucas horas depois, já está nos bairros para ser vendido aos moradores.
Desde o início do ano, A Sempab já percorreu 30 bairros e comunidades onde foram comercializadas quase 50 toneladas de peixe. A ação beneficiou 11 mil famílias que aproveitaram o preço baixo para incluir peixe na alimentação diária.
Nesta quarta-feira, dia 28, a Sempab ofereceu mais de 1 tonelada de peixes aos moradores do conjunto Parque das Garças, no bairro Novo Aleixo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário