Nosso objetivo é contribuir com o poder público, municipal e estadual em assuntos pertinentes às comunidades, bem como trazer informações importantes existentes nas mesmas.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Pedestres reclamam da nova passarela na Avenida Darcy Vargas, em Manaus
Manaus - Entregue no último sábado (17), a nova passarela da Darcy Vargas é uma tentativa de garantir a segurança do pedestre durante a travessia. Pensada para atender também a necessidade de pessoas com deficiência, ela possui um diferencial: é uma das mais longas da cidade. Além da passarela, uma cerca de proteção está sendo colocada no canteiro da avenida para impedir que o pedestre se arrisque em meio ao trânsito intenso.
"Ontem, quando fui utilizar pela primeira vez a passarela, perdi dois ônibus de tanto que demorei pra chegar do outro lado", reclamou o garçom Denilson da Silva, 22, que acredita na faixa de pedestres como uma solução. Agora, com as cercas de proteção impedindo a travessia, ele prefere andar até o fim (nas proximidades do cruzamento com a Djalma Batista) a subir a passarela.
Já a aposentada Ruth Peixoto, 70, pretende fazer com que o investimento feito pelo Amazonas Shopping "valha a pena". "Foi uma ótima ideia e está muito bem feita. Tanto a passarela quanto a proteção vão servir para proteger a vida das pessoas, mesmo tendo que andar muito mais eu vou utilizar", prometeu a aposentada.
Para a operária Ângela Amorim, 32, o deficiente físico é quem realmente vai encontrar problemas. "Acho que não tem condições de um deficiente passar todo esse tempo para subir e descer. Uma faixa de pedestres para deficientes ou uma passarela com elevador ajudaria mais quem possui deficiência física", destacou.
Usando a passarela da Avenida Djalma Batista como exemplo, o auxiliar de manutenção Antônio Marcos Silva dos Santos, 40, disse temer que o local se torne alvo fácil de bandidos e que isso faça com que a população volte a se arriscar. "O problema vai ser quando as pessoas começarem a ser assaltadas na subida e na descida. É necessário que haja policiamento", finalizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário