sábado, 31 de dezembro de 2011

Réveillon Gospel vai durar mais de 12 horas no Sambódromo, em Manaus

Estão previstas apresentações de artistas nacionais.
Festa terá um total de 28 atrações musicais e queima de fogos.


 André Valadão será uma das atrações da virada de
ano no Sambódromo



A festa da virada de ano na capital amazonense terá novidade. A Manaustur anunciou que será realizado no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste da capital, o Réveillon Gospel. Segundo o órgão, o objetivo da festa é ampliar a abrangência do evento e atender diferentes públicos.
Cerca de 28 atrações estarão se apresentando no local. Os cantores conhecidos nacionalmente, André Valadão e Thalles Roberto, fazem parte da lista.
A organização da festa conta com representantes de várias Igrejas de Manaus. A promessa é de que a festa dure mais de 12 horas.
À meia-noite, logo após a apresentação do cantor André Valadão, haverá queima de fogos seguida de pregação. A festa no Sambódromo terá início às 21h. O término está previsto para 10h15 da manhã.
Programação no Sambódromo
Início: 21h / Término: 10h15
Atrações:
Gilmar Brito – 21h
André Valadão – 22h30
Queima de Fogos – 00h00
Thales Roberto – 01h00
Banda Templos – 03h00
Beto e Érika – 03h45
Banda Kirk – 04h15
Banda Zion – 04h45
Banda Jubillus – 05h15
Ministério Atraídos – 05h30
Banda Deep – 05h45
Banda Ariel – 06h00
Banda Ativel – 06h15
Banda Ide – 06h30
Ministério Pago 12 – 06h45
Eterno Som – 07h00
Ministério Servos – 07h15
Banda Malak – 07h30
Ministério Oásis – 07h45
Ministério Kairós – 08h00
Identidade Cristã – 08h15
Hangar JC – 08h30
Banda 7 milagres – 08h45
Banda Alvo Mais Que a Neve – 09h00
Banda Denários – 09h15
Banda Geração Ativa – 09h30
Banda Glória e Honra – 09h45
Eterna Morada – 10h00
Banda Metha – 10h15

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lutador Amazonense Jose Aldo acerta com o Flamengo por uma temporada

            JOSE ALDO MORADOR DO BAIRRO ALVORADA.(AM)

José Aldo, campeão dos peso penas da maior organização de MMA do mundo, o UFC, é o mais novo atleta do Clube de Regatas do Flamengo.

O lutador esteve, na manhã desta quarta-feira (28) na sede do clube, onde acertou os últimos detalhes da parceria com o Rubro-Negro. O contrato terá validade por uma temporada.

Além do patrocínio, José Aldo recebeu das mão da presidente Patricia Amorim o título de sócio honorário e uma camisa oficial já com seu nome gravado nas costas.

"É um sonho que está realizado. Sempre torci, chorei e acompanhei o Flamengo desde criança quando morava no bairro alvorada(AM), agora, poder fazer parte desta companhia é maravilhoso. É um momento em que consigo alcançar mais um objetivo na carreira", disse José Aldo.

O brasileiro fará a luta principal do UFC 142, no qual colocará seu cinturão em disputa contra o desafiante Chad Mendes. O evento será disputado no dia 14 de janeiro, na HSBC Arena, Rio de Janeiro.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Veja nomes de desaparecidos em naufrágio no Rio Negro.

 
Uma embarcação  que se deslocava rumo a praia do Tupé, por volta de 14h30, afundou devido a forte chuva acompanhada de ventos de até 30 quilômetros por hora  que caia  sobre a área  no momento do naufrágio. Estão desaparecidos Maria Nete,   Maria Lopes da Silva,   Bruno da Silva Alves, de   4 anos e Maysa, também de 4 . Romário da Silva, que se encontrava na voadeira, conseguiu se salvar nadando até a praia.

O Corpo de Bombeiros, suspendeu por volta de 18h as buscas as pessoas desaparecidas no naufrágio
 
De acordo com informações de Romário da Silva, 18, estão desaparecidos Maria Nete, 35 anos, Maria Lopes da Silva, 34, o pequeno Bruno da Silva Alves, de apenas 4 anos e Maysa, também de 4 anos.
 
Romário disse aos homens do Corpo de Bombeiros, que eles seguiam para comunidade de Paricatuba e quando estavam próximo a praia do Tupé, foram pegos pela forte chuva e com ventos que acabaram causando o naufrágio da rabeta.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Câmara aprova reajuste na cobrança do IPTU em Manaus


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na tarde desta segunda-feira, em sessão extraordinária, o reajuste na tabela de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Manaus.  Dos 38 vereadores presentes, 25 votaram a favor do projeto, enquanto 12 votaram contra. O presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD), não votou, mas se posicionou contrário ao projeto.


 VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O AUMENTO DO IPTU.

Lúcia Antony (PC do B), Joaquim Lucena (PSB), Massami Miki (PSL), Socorro Sampaio (PP), Cida Gurgel (PRP), Waldemir José (PT), Ademar Bandeira (PT), Elias Emanuel (PSB), Vilma Queiroz (PTC), Reizo Castelo Branco (PTB), Mario Frota (PSDB) e Marcel Alexandre (PMDB) votaram contra o reajuste.


VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO DO IPTU.


Amaury Colares (PSC)

Glória Carrate (PSD)

Dr. Denis (PDT)

Dr. Modesto (PT do B)

Eloi Abreu (PTN)

Francisco Gomes (PSD)

Francisco da Jornada (PDT)

Gilmar Nascimento (PDT)

Hissa Abrahão (PPS)

Homero de Miranda Leão (PHS)

Jaildo dos Rodoviários (PRP´)

Jéferson Anjos (PV)

Leonel Feitoza (PSDB)

Luís Mitoso (PSD)

Luiz Alberto Carijó (PDT)

Mirtes Sales (PPL)

Mário Bastos (PRP)

Marise Mendes (PDT)

Nelson Amazonas Azêdo (PMDB)

Paulo De’ Carli (PSDB)

Paulo Nasser (PSC)

Roberto Sabino (PRTB)

Vitor Gomes (PTN)

Wilker Barreto (PHS)

Wilton Lira (PDT)

“Voto contra porque ninguém ouviu a população sobre o assunto”, afirmou Ademar Bandeira.  “Não vou dar esse presente de grego ao cidadão na virada do ano. Já basta a tarifa do transporte coletivo”, enfatizou o Vereador Marcel Alexandre.

O vereador Leonel Feitoza (PSDB), líder do prefeito Amazonino Mendes (PDT) na Câmara, defendeu o reajuste atacando o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB). “A Prefeitura está isentando quem merece e corrigindo o que precisa ser corrigido. Quem aumentou o IPTU foi o Serafim”, disse.

O vereador Mário Frota (PSDB), disse que os parlamentares favoráveis ao reajuste do IPTU, estão colocando uma "corda no pescoço" e serão punidos pelos eleitores.

Após passar Natal sob poder de assaltantes, menina é abandonada na rua e reencontra os pais

 Parentes e amigos ficaram emocionados ao reencontrar menina que ficou refém dos bandidos.


Dois assaltantes, ainda não identificados, tomaram de assalto o carro da dona de casa  Eliana da Silva Pereira, 32,  um  Celta de cor prata e placa AQN-4452, e levaram a filha dela  C.P.S. de 5 anos de idade, que estava no banco de trás.
A menina passou parte da noite de Natal em poder de dos ladrões, que a abandonaram junto com o carro, e só foi encontrada  por volta das 9h30 deste domingo, na avenida Nova Grande Circular, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte.
“Eles me deixaram no carro e correm para o mato”, contou a menina C.P.S ao voltar para os pais Eliana e Cristovão Lima dos Santos, 45, num  encontro  marcado por muito choro de alegria e agradecimento dos pais.
Em seguida, ela  foi submetida a exame médico e foi constatado que ela não sofreu nenhum dano físico. Para Eliana e Cristovão, essa será uma noite de Natal que não deve ser esquecida.
O roubo
A mãe da menina contou que, por volta das 23h de sábado, ela foi deixar uma irmã em casa casa, no bairro Aliança com Deus, Zona Norte e, quando estava retornando, o seu carro parou de funcionar.
Eliana e um filho adolescente de 17 anos estavam tentando fazer o carro funcionar quando um Gol de cor dourada e placas não identificadas, onde havia dois homens, parou ao lado deles.
Um deles desceu e perguntou se ela precisava de ajuda e Eliana respondeu que 'sim'. O homem olhou rapidamente o motor do carro e pediu para que Eliana e o filho empurrassem o veículo, enquanto ele tentava fazer o carro funcionar.
Segundo a dona de casa, o motor funcionou e, rapidamente, o segundo homem saiu do carro, entrou no veículo dela e os dois saíram em alta velocidade, levando a menina, que estava no banco de trás.
Eliana disse que que entrou em desespero e logo acionou a polícia, que não demorou para chegar e fazer buscas pelo local. O resto da noite foi de total desespero da família, que passou procurar a menina por toda cidade.
Buscas
Durante a manhã deste domingo, as buscas continuaram e a polícia já estava se preparando para fazer um sobrevoo pela cidade na tentativa de localizar o veículo com a criança.
Mas, por volta das 9h, uma mulher que é membro da mesma igreja frequentada pela família que estava ajudando nas buscas localizou o carro  e a menina.
De acordo com a mulher, C.P.S. estava calma e, ao vê-la, saiu do carro normalmente. Os pais receberam a menina ainda no local. Ela foi levada por uma ambulância do Samu para o Instituto Médico legal (IML), para ser submetida a exame.
O carro de Eliana estava com o parabrisa quebrado e foi submetido a perícia. Segundo a polícia, o carro Gol dourado que foi abandonado no local pelos ladrões foi roubado em uma das ruas do loteamento Rio Piorini, Zona Norte.
Abandono
Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência do assalto e sequestro da menina C.P.S. acreditam que os ladrões abandonaram o carro no local por volta de 4h30.
Os PMs suspeitam que eles estavam rodando pelo local e se depararam com uma barreira policial a poucos metros do local onde deixaram o carro.
A criança deve ter dormido e só acordou pela manhã, ao ser entregue aos pais, por vizinhos. Ela estava aparentemente tranquila e respondeu às perguntas que lhe fizeram.
Os policiais, além de providenciarem o atendimento médico feito pelo Samu, designaram uma psicóloga para dar assistência aos pais e à menina.
A mãe Eliana da Silva Pereira disse que consegue reconhecer os homens que levaram a sua filha. “Um deles era moreno alto e tinha o cabelo liso e meio  louro”, disse.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Quatro mil pessoas prestigiam a inauguração da nova Ponta Negra.


Manaus - Cerca de quatro mil pessoas, de acordo com dados da Guarda Municipal, prestigiaram, na noite desta sexta-feira, a reinauguração da primeira etapa da Ponta Negra. A nova obra conta com um novo anfiteatro, três mirantes, Praça da Marinha, Espelho d’água, novo calçamento, estacionamento, cinco jardins e uma praia perene.
Prevista para iniciar às 19h, a cerimônia atrasou cerca de uma hora para aguardar a chegada do prefeito Amazonino Mendes, que fez um breve pronunciamento no local para destacar a grandiosidade da obra. “Manaus não tem mar, mas tem a Ponta Negra, onde vai ter praia o ano inteiro. Vamos ter zelo e cuidado para que todos fiquem seguros e livres neste local”, afirmou Amazonino, ressaltando que a segunda etapa da obra já está com o edital lançado e tem previsão de inauguração para o próximo mês de setembro. “E vai ficar ainda mais bonita que esta”, enfatizou.

O prefeito relembrou que, há 17 anos, quando foi feita a primeira revitalização no espaço da Ponta Negra, ele declarou que aquela obra era “um beijo de amor para Manaus”. “A obra de hoje é um abraço muito forte nessa cidade”.

Durante a inaguração, os internautas amazonenses falaram tanto sobre o assunto que a ‘hashtag’ #novapontanegra ficou entre os dez assuntos mais comentados do País no Twitter.

Kaká fala sobre sua saída da Igreja Renascer


                    Kaká fala sobre sua saída da Igreja Renascer


 Assista o vídeo:
http://youtu.be/2n2-qm05ijg

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bebê de duas cabeças passa bem


                   a criança recebeu o nome duplo de Jesus e Emanuel


Maria de Nazaré, de 23 anos, deu a luz a uma criança do sexo masculino, na madrugada da segunda-feira, 19, no Hospital Municipal de Anajás, no arquipélago de Marajó, no Pará. O fato poderia ser mais um como tanto outros não fosse a surpresa na hora do nascimento: a criança nasceu com duas cabeças.

Na última terça-feira, um funcionário do hospital informou ao O POVO Online, por telefone, que a criança possui duas cabeças separadas, mas no mesmo tronco. Os exames mostram que há apenas um só coração, e os órgãos vitais funcionam normalmente.

O bebê foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Belém. Recebeu o nome duplo de Jesus e Emanuel. Segundo nota da Santa Casa divulgada ontem, o recém-nascido foi submetido a uma série de exames e encontra-se sob regular estado geral, mantendo desconforto respiratório “leve/ moderado em oxigenioterapia; porém, hemodinamicamente estável”.

Ainda de acordo com o comunicado, o bebê terá exames específicos e já foi avaliado por vários especialistas, que descartaram, até o momento, a possibilidade de cirurgia.

O jornal britânico Daily Mail divulgou terça-feira o fato inusitado utilizando a reportagem do O POVO Online como fonte. Um repórter do tabloide inglês entrou em contato com a redação do O POVO para apurar mais informações sobre o caso.

A reportagem sobre o bebê de duas cabeças ganhou bastante repercussão na Internet nesta semana. Mais de 40 mil acessos únicos já foram contabilizados sobre a notícia somente ontem. No Facebook foram mais de 150 curtidas, entre comentários e diversos compartilhamentos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Renê Terra Nova X Jô Soares: O abaixo-assinado


O apresentador Jô Soares e os músicos Moraes Moreira e Tom Zé vêm sendo alvos de um abaixo-assinado na internet, criado pelo pastor Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração.

Isso por conta de uma conversa exibida no "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, quando o assunto era "cigarros de maconha feitos em páginas da Bíblia".

O abaixo-assinado já conta com mais de 14 mil assinaturas de pessoas insatisfeitas com os comentários dos artistas após a exibição de trecho do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano", onde Joildo Góes, amigo do grupo Novos Baianos, conta que os músicos faziam cigarros de maconha em páginas da Bíblia.

No programa, após exibir o documentário e receber risadas da plateia, Jô Soares comentou: “Você vê que a Bíblia tem 1001 utilidades”, enquanto Moraes Moreira disse: “O Apocalipse dava mais onda”.

ACESSE O LINK DA MATERIA.


14.000 pessoas já assinaram o abaixo-assinado E vc ja assinou? Assine agora -

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PTC nas mãos de Amazonino Mendes


A vereadora Wilma Queiroz presidente do PTC-AM, vai ter uma informação amarga.
O presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho fez uma aliança com o prefeito Amazonino Mendes, logo, a vereadora perdeu o palanque de oposicionista.
Ela e os seus correligionários irão concorrer no consórcio amazonistas e a sua reeleição estar comprometida.
Internamente, Dr. Campos, tem mais musculatura eleitoral e o PTC no chapão adeus reeleição.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Buracos na Avenida Manaus 2000 continuam a dificultar vida dos moradores da área


Manaus - Moradores da Avenida Manaus 2000 e rua Igarapé do 40, localizada no Distrito Industrial, zona sul da cidade, reclamam da quantidade de buracos nas vias que, segundo eles, existe há muito tempo.
As ruas ficam nas proximidades da construção do novo complexo viário, que ligará o Centro da cidade com o Distrito Industrial.
O encarregado de obras, Erickson Oliveira, mora na Avenida Manaus 2000 há 10 anos. Ele alega que sempre foi assim e quando chove a situação piora. "Esses buracos já foram denunciados muitas vezes, mas nunca chegamos a uma solução. Houve uma vez que um carro quase caiu no igarapé, só por causa de um desses buracos" afirmou.
A rua Igarapé do 40 em quase toda sua extensão apresenta buracos. A dona de casa Cristiane Santos conta que os próprios moradores tentaram por diversas vezes solucionar o problema. "Já vieram tapar os buracos muitas vezes, mas o problema sempre volta. Até mesmo os moradores cobrem os buracos com seixo, pra ver se ameniza, mas também não dura muito tempo". Ela contou também que moradores realizaram há um mês um abaixo assinado, mas que ainda não foi tomada nenhuma providencia.
A dona de casa, Elen Xavier, acredita que a maior parte desses buracos deve-se ao fluxo intenso de veículos do Distrito. "Moro desde o começo desta rua e o problema nunca foi solucionado, os moradores são os maiores prejudicados. Nesta rua pequena, todos os dias passam carros do Distrito Industrial de grande porte, além das rotas", afirmou a dona de casa, Elen Xavier.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pânico em tiroteio entre assaltantes e policiais na Cidade Nova, em Manaus


Manaus - Um tiroteio entre assaltantes e quatro policiais à paisana, na tarde desta sexta-feira (16), em frente à agência do Banco do Brasil da Avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, ao lado do Pac Cidade Nova, causou pânico a centenas de pessoas que estavam no local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro policiais, sendo dois civis e dois militares, transportavam R$ 68 mil numa sacola plástica quando foram abordados por quatro homens armados. Após o roubo, houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Nas imagens captadas pelo Ciops, apenas dois policiais são vistos sendo abordados pelos suspeitos.
Os suspeitos fugiram à pé para dentro do Parque Samaúma e não foram mais localizados, apesar do forte esquema policial para cercar a área verde. Os suspeitos conseguiram sair do matagal pela Rua 14, no núcleo 3, em um carro de cor marrom, de modelo e placa não identificados.
Segundo o tenente PM Lúcio Landim, o dinheiro pertencia a um frigorífico e os policiais, contratados parta fazer segurança particular, levavam a quantia para pagar contas. Eles foram abordados pelos criminosos no momento que entravam na agência. Um deles tentou matar um soldado PM identificado como ‘Franck’, mas não conseguiu porque se protegeu embaixo de um carro.
“Um dos bandidos disse ‘atira que é polícia!’. O comparsa atirou seis vazes, mas não acertou o policial”, contou. Durante o tiroteio, uma moto usada no assalto foi atingida, obrigando os suspeitos a fugiram à pé. No percurso até o Parque Samaúma, dois deles entraram na Rua Biribá e tentaram invadir as residências de um policial militar e de uma jornalista, mas não conseguiram. As buscas seguiram até o fim da tarde, sem sucesso. O crime foi regi

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


ARTHUR NETO DIZ QUE PSDB FARÁ “BANCADA EXPRESSIVA” DE VEREADORES EM 2012

O ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) acaba de dar entrevista aos jornalistas Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos, na rádio CBN Manaus.

Ele disse que vai “participar ativamente” das eleições municipais do ano que vem. Não disse – nem lhe foi perguntado – se será candidato a prefeito de Manaus ou mesmo vereador, como já chegou a ser cogitado pela imprensa.


Arthur (foto) adiantou que o PSDB “preparou uma chapa de candidatos a vereador muito expressiva, sem nenhuma estrela, mas todos achando que vão se eleger”.

Esse quadro, segundo ele, lhe dar a certeza de que o partido fará “uma bancada muito expressiva de vereadores”, tanto em Manaus como no interior.

Informou que o até julho do ano que vem deverá ser julgado o processo em que ele pede a cassação do diploma dos senadores Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziontin (PCdoB), por fraude eleitoral.

Amanhã, às 20 horas, Arthur Assume a cadeira do poeta Gonçalves Dias na Academia Amazonense de Letra.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lideranças comunitárias também criticam secretários no Amazonas

 Lideranças comunitárias e voz das ruas concordam com as queixas do governador Omar Aziz (PSD) de que é difícil tratar com secretários

 Omar quer o povo próximo a seu governo; “Temos pressa. E se eu tenho pressa, aqueles que estão nos assessorando tem que ter o mesmo pensamento”
Omar quer o povo próximo a seu governo; “Temos pressa. E se eu tenho pressa, aqueles que estão nos assessorando tem que ter o mesmo pensamento”

 
Populares, líderes comunitários e representantes de classes ouvidos por A CRÍTICA, no final de semana, endossaram as cobranças feitas pelo governador Omar Aziz (PSD) ao seu secretariado por mais trabalho, humildade e aproximação com o povo.
Com as cobranças feitas, na semana passada, em eventos públicos, Omar expôs a insatisfação com seu primeiro time de auxiliares, herdado da administração do seu antecessor, o hoje senador Eduardo Braga (PMDB).
“Eu não estou irritado. Eu quero é que o Governo comece”, declarou o governador na última sexta-feira. A autônoma Clotilde Ataíde de Souza, 41, afirma que já levou muito “chá de cadeira” em busca de atendimento em secretarias. Por isso, segundo ela, o governador tem razão ao reclamar.
 “Você vai a uma secretaria, agenda uma reunião, mas, quando chega o dia, falam que o secretário viajou”, contou Clotilde, que preside a Associação de Pais e Mestres de uma escola no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
 Entre as críticas disparadas pelo governador ao seu secretariado, está a situação exemplificada por Clotilde. Omar chegou a declarar que é mais fácil falar com ele do que com um dos seus secretários.
“Eu não. Eu vou lá conversar com as pessoas. Saio do meu lugar. Não fico no pedestal”, disse o governador, que acrescentou ainda: “A gente nomeia o secretário, aí ele se acha maior que todo mundo”.
SERVIDOR
O agente de endemias Jurandir Araújo, 43, diz que o acesso que tem a alguns secretários só é facilitado pelo fato de ser funcionário público.
 Jurandir divide-se entre o funcionalismo público e a presidência do Conselho Comunitário das comunidades Zumbi dos Palmares e Grande Vitória. “Mas os meus colegas de movimentos sociais têm dificuldade. Porque não pode priorizar uns e outros não”, afirmou.
Para a comerciante Regiane dos Santos Oliveira, 33, cada secretário deveria abrir um espaço na agenda para atender ao público. Com a ajuda da comunidade, Regiane é presidente e mantém uma Escola Solidária na comunidade Santa Luzia, no bairro Japiim 1, Zona Sul.
 “Toda vez que você vai a uma secretaria pega chá de banco”. “Deveria ter uma meta para atender um número de pessoas por dia”. Na última sexta-feira (2), e terceiro dia seguido de críticas, Omar disse que a falta de união e o excesso de burocracia no ‘modus operandi’ de secretários emperra as ações do Governo.
“Temos de acabar com memorandos. Agente fala: ‘Secretário, fulano de tal está aí'. Já mandei o memorando”. E haja o povo esperar. Temos pressa. E se eu tenho pressa, aqueles que estão nos assessorando têm que ter o mesmo pensamento. Quem não estiver com pressa vá para casa“, disse o governador.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Pesquisa qualitativa orienta Amazonino

amaz
Uma pesquisa qualitativa determinou que se o prefeito Amazonino Mendes resolveu o problema do transporte coletivo, dos camelos e da água teria grandes chances de vitória contra qualquer candidato. É daí que deve ter surgido a idéia de defenestrar a empresa Águas do Amazonas. Talvez por isso mesmo tenha vindo o anúncio de que o projeto do camelódromo será retomado.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

veja esse pronunciamento no Jô de TOM ZÉ que declara com a equipe que fumava maconha nas páginas da bíblia


ABAIXO-ASSINADO A FAVOR DA BIBLIA
Todos os cristãos que têm a Biblia como o livro Sagrado devem assinar o abaixo-assinado para a retratação de Jô Soares, Moraes Moreira, Tom Zé e Herinque Dantas que zombaram e menosprezaram o valor inenarrável da Biblia Sagrada.



ACESSE O LINK DA MATERIA.



6.000 pessoas já assinaram o abaixo-assinado E vc ja assinou? Assine agora -

MICRO-ÔNIBUS BATE EM ÁRVORE E VÁRIOS PASSAGEIROS FICAM FERIDOS EM MANAUS.


Segundo testemunhas, motorista dirigia em alta velocidade (Foto: Reprodução TV Amazonas)

Um micro-ônibus alternativo bateu em uma árvore por volta das 16h deste domingo (27), na Avenida Buriti, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O acidente ocorreu próximo a um centro de compras e entretenimento e deixou vários passageiros feridos.

De acordo com informações de testemunhas, o condutor do veículo perdeu o controle ao cochilar ao volante. O motorista tentou fugir do local, mas foi preso e conduzido ao 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas. De acordo com informações do Samu, dois adultos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital. Uma terceira vítima, grávida, recebeu atendimento no local do acidente, mas preferiu não ser removida.

Motorista do veículo tentou fugir e foi preso (Foto: Reprodução TV Amazonas)

Outras três pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Uma testemunha informou ainda que três crianças e um adolescente também tiveram ferimentos leves, mas o Samu não confirma a informação.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) também foram acionados até o local, para orientar condutores que passavam pela via.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hemoam convoca voluntários durante ‘Semana Nacional do Doador de Sangue’



A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) comemora entre os dias 21 e 26, a Semana Nacional do Doador de Sangue, convocando os doadores fidelizados e novos voluntários para aumentar o estoque.  O tema da campanha desse ano é ‘Sou Solidário. Sou doador de Sangue’.

A Semana do Doador é mais uma oportunidade para sensibilizar a população sobre a necessidade das doações de sangue regulares.

Outro objetivo da campanha é regularizar o estoque de sangue para o final do mês de novembro e início de dezembro, período estratégico de preparação para festas de final de ano e férias escolares, quando há redução no número de doadores voluntários de sangue.

Durante toda a semana será servido lanche comemorativo, com itens especiais. A Fundação também está com inscrições abertas para a 9ª Corrida Pela Vida, evento tradicional do calendário do atletismo regional, que acontece no dia 26 de novembro.

Seja um doador


Homens e mulheres, com idade entre 16 e 67 anos, com boa saúde e vontade de ajudar podem se tornar doadores de sangue.

Basta comparecer ao Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4397, Chapada, de segunda a sábado, das 7 às 18h, ou no Posto de Coleta da Maternidade Ana Braga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário portar documento de identificação

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Amazonino aplica pernada em Braga e leva o PRP

amazinobraga
O PRP é aquele partido que já elegeu vários deputados e, principalmente, vereadores de Manaus e caminhou ao lado de políticos de expressão como Artur Viílio e Pauderney Avelino. Mais recentemente, o PRP transformou-se no partido do vice-governador José Melo, que parecia ser o novo caudilho da legenda. Não era bem assim, ou a versão dos fatos, ainda, precisam ser melhor esclarecidos. Na surdina, o prefeito de Manaus Amazonino Mendes, capturou o apoio do presidente regional do PRP, professor Jackson Saldanha, e o nomeou para o vice-diretor da Manausprev. Portanto, preparem-se, porque o senador Edaurdo Braga deve estar uma fera com o seu fiel escudeiro José Melo, o que levanta até suspeitas de que o relacionamento de Braga e Melo, já não é mais o mesmo de antigamente. E assim, Braga levou uma pernada política bonita, aplicada, hoje, por seu principal adversário, o prefeito de Manaus.Lembrai-vos que Melo deixou o PRP há dois anos pelo PMDB, pelo qual foi candidato a vice. Mas consta que vinha mantendo o controle do PRP.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SANDRO VIANA QUER AJUDA DE OMAR E AMAZONINO

O amazonense Sandro Viana está em São Paulo cumprindo compromissos profissionais com o Esporte Clube Pinheiros visando à temporada do ano que vem. Por telefone, o medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, disse ao GLOBOESPORTE.COM que semana que vem vai procurar o prefeito Amazonino Mendes e o governador Omar Aziz, para tratar sobre patrocínio. E, principalmente, sobre uma forma de trabalhar sua imagem associando à capital e ao Estado.

“Quero apresentar ao prefeito e ao governador o que já fiz e o que estou fazendo para continuar vencendo. Vou sugerir um trabalho afinco associando minha imagem ao Amazonas. Isso está dando muito certo em São Paulo e tenho certeza que não vai se diferente com meu Estado”, disse o atleta.


Sandro quer associar a imagem dele à do Amazonas


O velocista ressaltou saber que sofrerá resistência sobre sua proposta, mas não vai desistir. Para ele, é preciso mudar o pensamento dos gestores locais para que o reconhecimento do Amazonas permaneça numa crescente no eixo Rio - São Paulo.

“Da política à arte, o amazonense é muito bem visto em tudo o que faz nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Nossos representantes precisam se ater a isso. Quero continuar ajudando na expansão deste reconhecimento por meio desta parceria associando minha imagem ao Amazonas”, destacou.

HISTÓRIA DE VIDA


Sandro Viana tem uma história provavelmente mais curiosas da delegação brasileira no atletismo. O atleta era corretor de imóveis em Manaus e só começou a correr depois de impressionar-se com uma prova de Claudinei Quirino que tinha 24 anos, uma idade avançada para o atletismo de alto nível, e treinava com as crianças de 12 e 13 anos.

Em 2005, Sandro Viana viu-se sem pista para treinar no Amazonas. O amazonense não teve dúvida, vendeu quase tudo o que tinha e investiu em seu treinamento até chegar às grandes vitórias de hoje.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Imediações da Ponte rio Negro terão novas intervenções O estado aguarda a liberação de financiamento, já aprovado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para iniciar as obras de duas passagens em desnível na avenida Coronel Pedro Teixeira (estrada da Ponta Negra), em frente ao templo da Igreja Restauração. Já o retorno na subestação da Manaus Energia, deverá ser deslocado para mais adiante, a cerca de 600 metros



O governador Omar Aziz anunciou, neste fim de semana, um conjunto intervenções viárias que serão realizadas para dar fluidez ao trânsito nas vias de acesso à ponte Rio Negro. O estado aguarda a liberação de financiamento, já aprovado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para iniciar as obras de duas passagens em desnível na avenida Coronel Pedro Teixeira (estrada da Ponta Negra), em frente ao templo da Igreja Restauração. Já o retorno na subestação da Manaus Energia, deverá ser deslocado para mais adiante, a cerca de 600 metros.
Outras três intervenções serão feitas no lado de Manaus para dar alternativas de saída da ponte. Uma por dentro da Compensa, em direção ao Centro, passando pela Glória e São Raimundo, e outra ligando os bairros Santo Agostinho e Lírio do Vale, zona oeste, onde também está sendo planejada uma terceira passagem de nível, cruzando a avenida Coronel Pedro Teixeira. Também é aguardada a liberação de cerca de R$ 160 milhões, já aprovados no BNDES, para a duplicação da rodovia Manuel Urbano (AM-070), de Iranduba até Manacapuru, com contrapartida do Estado. “O projeto está pronto para ser licitado assim que o recurso for liberado”, garantiu.
Segundo o governador, o novo retorno na estrada da Ponta Negra, está sendo discutido com o Exército, que deverá liberar o espaço para a obra. Todas as mudanças também estão sendo discutidas com o órgão de trânsito municipal, o Manaustrans. O governador não definiu o dia do inicio das obras, mas destacou que o tempo de execução será curto. Ele disse que tem pressa para realizar o mais rápido possível e que as obras das passagens de nível não devem demandar muito tempo, segundo cálculos dos técnicos. O maior entrave, segundo ele, seria as tubulações do gasoduto, de fibra ótica e de água. “Eu já aprovei o projeto. Já discutimos com os técnicos. Agora, só está dependendo da aprovação da Prefeitura. Por se tratar de uma obra dentro da cidade de Manaus é importante discutir com os órgãos do município”.
Já em relação às duas saídas pela Compensa e Lírio do Vale, esta última com passagem de nível, ele afirmou ter autorização do empréstimo para o ano que vem. O governador lembra aos condutores de veículos que existe soluções alternativas de acesso à avenida Brasil que não precisam necessariamente pegar o retorno em frente à subestação de energia. O condutor pode acessar as vias por dentro do São Jorge, sair na avenida Brasil, sentido Ponta Negra, e fazer o retorno em frente à sede do Governo.
Para o governador Omar Aziz, é natural que neste momento o fluxo de veículos na ponte seja grande, devido à curiosidade das pessoas em conhecer o monumento e que as situações adversas detectadas neste primeiro momento irão se ajustando com o tempo. Ele acredita que em dezembro, com inauguração da iluminação cênica, a ponte vai se tornar um cartão postal ainda mais visitado.

domingo, 6 de novembro de 2011

Nove linhas de ônibus não circulam aos domingos em Manaus.


Com a entrada da nova frota, SMTU informa que vai reavaliar o sistema nos finais de semana.
Manaus - Mesmo com o reajuste tarifário da passagem para  R$ 2,75, pelo menos nove linhas de ônibus de Manaus permanecem inoperantes aos domingos e feriados, sobrecarregando outras com destino ao Centro e Terminal 2, na Cachoeirinha, zona centro-sul.
Há um ano, quando a passagem ainda custava R$ 2,25, a reportagem do Portal D24AM constatou que as linhas 453 (Parque das Nações/Const. Nery/Centro), 416 (Canaranas/Centro), 445 (Manôa / Terminal 1 / Centro), 051 (Núcleo 15/ Terminal 3) e 712 (Vila da Felicidade/T2/ Cach.) não operavam aos domingos.
Além destas, as linhas 300, 670, 672 e 673, principais rotas dos Terminais 3 e 5 até o Centro, também não atendiam os usuários, o que sobrecarregava opções como as das linhas 448 e 640, que têm percurso semelhante à frota retirada. Passadas quatro semanas após o reajuste, essas linhas continuam na mesma situação. As únicas exceções são a linha 453, que conta com apenas um carro nessas ocasiões, e a 300, que opera apenas pela manhã aos domingos.
O chefe da divisão de transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Sandoval Jorge, justifica que essas linhas não atendem em dias não úteis por ser desvantajoso economicamente para as empresas. “Seria um gasto com combustível imenso para não chegar nem a 100 passageiros por dia”, avalia.
Ele explica que as demandas desses ônibus não compensam para haver rodagem nos fins de semana, mas ainda será feita uma nova pesquisa de usuários por linha. “Vamos verificar a situação de todas essas linhas após a entrada completa da nova frota”, adiantou.
No último domingo (30), por volta das 18h, no Terminal 3, zona norte de Manaus, notava-se movimentação semelhante a de um dia útil. Passageiros reclamavam da demora dos ônibus enquanto formavam grandes filas. “Nos domingos, chego no terminal às 22h e só saio às 0h, porque os ônibus das linhas 055 e 458 demoram demais e ainda vivem no ‘prego’”, constatou a doméstica Maria de Mantos.
A doméstica Francisca Pinheiro chegou ao Terminal 3 naquele dia às 16h15 e até as 17h30 aguardava o seu ônibus, da linha 036. “Trabalho aos domingos e preciso do transporte, mas é sempre essa demora”, lamentou.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ônibus zero bala que chegaram em Manaus, quebram mais do que os velhos

alt
alt
A frota de onibus nova, novís­sima, zero bala, já está aos pan­darecos. An­teontem, um dos onibus pregou em frente ao motel Cobra's, na avenida Djalma Batista. Ontem, no início da noite, outro carro da "frota nova," que pos­si­bil­itou a sal­gadís­sima pas­sagem de R$ 2,75 - uma das mais caras do Brasil - também, pifou, con­forme as FOTO. O ônibus es­tava con­sumindo muito óleo e os pas­sageiros tiveram que fazer uma cota para que ele pudesse seguir vi­agem, meia hora de­pois. E viva os ônibus zero bala da frota da prefeitura, que que­bram mais ou menos iguais aos ônibus velhos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Trabalhadores do transporte executivo de Manaus, passam a noite em frente à SMTU


Manaus - Com pão, água e café, cerca de 1000 funcionários do transporte coletivo Executivo estão ‘acampados’ na Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) desde a tarde desta quarta-feira (26). O manifesto tem como objetivo conseguir uma reunião com o superintendente da SMTU, Marcos Cavalcante, para tratar sobre o aumento da passagem  para o valor de R$ 5,50. Dezoito cooperativas estão participando do protesto.
Após um protesto tumultuado em frente a Câmara Municipal de Manaus (CMM), representantes da Federação das Cooperativas de Transportes do Amazonas (Fecootram) decidiram seguir para o terminal rodoviário onde está localizada a sede da superintendência. Do total de 266 veículos, segundo o presidente da federação, Equias Subrinho,  cerca de 200 micro-ônibus deixaram de rodar na cidade durante a tarde hoje. Alguns ônibus estão parados nas calçadas e no meio fio, causando retenção no trânsito e transtorno no transporte intermunicipal.
Quanto à tentativa de conversar com Marcos Cavalcante, a assessoria da SMTU informou que uma reunião com a Fecotran estava marcada para a manhã de hoje, mas nenhum representante apareceu. Equias afirmou que considerou a reunião como sendo uma tentativa de "boicotar o protesto da Câmara" e por isso não participou.
Além dos estudantes, a categoria vai poder contar com a colaboração dos mototaxistas, que prometeram se juntar a eles a partir da manhã de quinta-feira (27) e realizar uma carreata pela cidade.  De acordo com o representante da União dos Mototaxistas do Amazonas , o objetivo da junção das categorias é fazer com que o prefeito Amazonino Mendes “cumpra com o que prometeu para os estudantes, os motoristas e os próprios mototaxistas”.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vereadores ‘batem boca’ em plena sessão da Câmara Municipal de Manaus


Os vereadores Mário Frota (PSDB) e Leonel Feitoza (PSD) trocaram diversos xingamentos na manhã desta terça-feira (25) no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O ‘bate-boca’ aconteceu durante a sessão que votou o veto 065/ 2011 do Projeto de Lei nº 058/11 – referente a desafetação da área verde da comunidade Rio Piorini, Zona Norte de Manaus.

A confusão começou quando o vereador Leonel subiu na tributa e pediu que os parlamentares votassem em favor ao veto, de autoria da Prefeitura de Manaus. Em seguida, foi a vez de o vereador Mário Frota argumentar que a Casa votasse contra o veto.

Logo após o discurso de Mário Frota, o líder da prefeitura na CMM começou a xingar o vereador de ‘safado’ e ‘vagabundo’. Em resposta ao xingamento, Frota limitou-se a chamar Leonel de ‘idiota’.

Mário Frota ingressará com uma ação contra Leonel Feitoza na comissão de ética da CMM.
O PL que é de autoria do vereador Mário Frota, obteve parecer contrário do Executivo Municipal por se tratar da desafetação em área verde, amparada por proteção judicial.

sábado, 22 de outubro de 2011

Amazonino e Tayah viajam e Marcel Alexandre é prefeito de Manaus

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), será ausência certa na inauguração da ponte na próxima segunda-feira, mas já se desculpou à presidente Dilma Rousseff e ao governador Omar. Alegou que viajaria para SP (e de fato viajou ontem à tarde) para fazer exames.
Incompatíveis  
Sobre a justificativa que Amazonino apresentou, pessoa da mais alta confiança do prefeito comentou: “A verdade é que o prefeito quer evitar encontrar com o senador Eduardo Braga, para não compartilhar nada com ele”.
Aniversário  
A propósito, o prefeito não estará ausente apenas da inauguração da ponte. Ele também não irá à festa de aniversário da cidade, no boi Manaus. Amazonino so retornará ao Estado na quarta-feira.

Marcel Alexandre (PMDB)  assumi a Prefeitura


Nesta quarta-feira (2), a Prefeitura de Manaus enviou um ofício à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para comunicar a viagem do prefeito Amazonino Mendes a Brasília, e solicitar que o presidente da Casa assuma o cargo até o retorno do líder municipal, previsto para esta quinta-feira (3).

A assessoria da Câmara informou que como o presidente Isaac Tayah (PTB) está viajando, quem assumiu a Prefeitura é o vice-presidente Marcel Alexandre (PMDB).

O parlamentar já entrou em contato com a Casa Civil Municipal para comunicar sua disponibilidade, e deve despachar na sede da Prefeitura nesta quinta.

"Cumpro o dever institucional de manter a governabilidade ao assumir o cargo na ausência do prefeito", disse o vereador.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

16º Prêmio Cidade de Manaus agraciou 60 personalidade de destaque na sociedade amazonense..


O Instituto Cultural Cidade Manaus promoveu no dia desta quarta-feira 21h, no espaço de festas Elegance, a 16ª versão do Prêmio Cidade de Manaus, homenageando neste ano a grande figura política do ex-governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho.
O evento faz parte dos festejos dos 342 de nossa cidade e  agraciou 60 personalidades, entre políticos e profissionais liberais que tem contribuído com seu trabalho para o desenvolvimento da capital amazonense, com o Prêmio Cidade de Manaus.
A exemplo dos anos anteriores, a festa foi  uma das mais movimentadas, haja vista que os premiados, são personalidades de destaque na sociedade amazonense.
 Entre os os agraciados estavam:  Vereador Marcel alexandreo apresentador Waisser Botelho, o colunista pedrinho aguiar, entre outros.

Vereador Marcel Alexandre, ao receber o prêmio, fez seu agradecimento citando o Salmo 127. Ele lembrou que é uma honra trabalhar pela cidade de Manaus, mas é o Senhor quem guarda a cidade. E finalizou: “Quero dedicar este prêmio à minha família e à cidade.
Após a premiação houve um jantar, seguido de show com o cantor João Paulo.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aprovados no concurso da PM protestam em frente ao Comando Geral

Candidatos foram impedidos de participar de curso de formação por não disporem de Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Candidatos foram à sede do Comando Geral da PM exigir cumprimento de liminar judicial
Candidatos foram à sede do Comando Geral da PM exigir cumprimento de liminar judicial (Síntia Maciel )
Um grupo de candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar realiza um protesto na manhã desta quarta-feira (19), em frente à sede do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, por ter sido impedido de participar do curso de formação de soldados, por não dispor da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeito de Manaus, Amazonino desabafa: "Eu não aguento mais"


Manaus - "Eu não agüento mais. Vocês desculpem esse desabafo, mas esse prefeito aqui não agüenta mais. A gente sabe que tem forças ocultas por trás." Foi neste tom de desabafo que o prefeito Amazonino Mendes discursou na formatura dos novos Agentes da Autoridade de Trânsito da Prefeitura de Manaus, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 17.
O evento foi marcado pela indignação do prefeito que falou dos diversos problemas que a cidade de Manaus tem passado e, principalmente, sobre a polêmica do valor da tarifa de ônibus.
De acordo com Amazonino, os bancos que financiaram os novos ônibus estão querendo que as empresas vendam os veículos que já chegaram, devido a incerteza de que essas dívidas serão pagas, criando um clima insustentável no transporte coletivo da cidade.
O prefeito ainda criticou a justiça por ter impedido o aumento do valor das passagens de ônibus: "Eu quero ônibus novos na minha cidade, e vem a justiça e caça, por cima da "coxa", como se isso fosse uma molecagem".
Em seu discurso, Amazonino tentou explicar os motivos da elevação da tarifa do transporte coletivo. "Um ônibus é como um avião, é como um táxi, é como um caminhão:  para se locomover, ele gasta diesel, peças, funcionários, além do custo de amortização do investimento, impostos, tributos, enfim. Quando ele se desloca, ele gasta. E como é que se paga o ônibus?", disse.
Para a tarifa ter sido fixada em R$ 2,75 como o preço ideal pela Prefeitura, Amazonino argumentou que ela foi estudada e calculada por especialistas de acordo com a média de passageiros que utilizam o transporte coletivo. "Vê-se o número de passageiros, e vê-se quanto deve custar a passagem para pagar o custo de deslocamento por quilometro e o resíduo, que podemos chamar de lucro, é para o re-investimento da compra de frota nova, manutenção, e etc. É uma coisa civilizada e que tem regra. Esta é a forma, não tem saída. É matemática e é uma lei da economia".
Crítica a políticos do Amazonas
O desabafo do prefeito não se resumiu apenas ao assunto do aumento da tarifa do transporte coletivo.
Amazonino também criticou, indiretamente, o governador Omar Aziz, ao afirmar que quando estava à frente da administração estadual, ajudou muito o município, e hoje sente falta desse apoio.
Sem citar nomes, o prefeito também afirmou estar sendo perseguido por políticos locais que, segundo ele, não contribuem com sua gestão. "Entendam, eu sou oprimido. Eu tenho sobre esses ombros uma carga muito pesada, e lamentavelmente eu não tenho tido apoio. Pelo contrário, tenho tido muita perseguição".
Até mesmo a construção da Arena Amazônia entrou no discurso e Amazonino, mais uma vez, criticou o fim , o prefeito criticou a demolição do estádio Vivaldo Lima: “Derrubaram um estádio pronto, para construir um monumento, sendo que o Amazonas não está nem na terceira divisão no futebol, fizeram apenas para aparecer. Tem político que vai até em inauguração de poste".
Depois de inúmeros assuntos, o prefeito lembrou-se da formatura e parabenizou os novos agentes de trânsito: "Perdoe-me este desabafo no momento da formatura, que é importante e de extrema importância para a cidade. Mas é o desabafo de quem quer fazer. É o desabafo de um pai que quer trabalha pela família. Manaus é minha família, mas não deixam", finalizando o discurso.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FOI REALIZADO COM SUCESSO O 1º CONGRESSO ESTADUAL DO FENASP EM MANAUS.


A Frente Nacional Cristã de Ação Social e Política (Fenasp) realizou, no ultimo, dia 14 e 15 de Outubro no Auditorio da Assembleia legislativa do Estado do Amazonas (ALEM)  o 1 Congresso Estadual do Fenasp com o tema: ''CONSTRUINDO PONTES E RENOVANDO MENTES''   e tiveram como palestrantes  a  Dra. Damares – Advogada e Representante do Movimento Brasil sem Aborto – DF e
Dra. Mariza Lobo – Psicóloga Líder do Movimento Maconha Não – DF
E reuniu os principais líderes de igrejas evangélicas e da Sociedade Civil do Estado, além de varios Universitários e dos  vereadores Marcel Alexandre (PMDB), Amauri Colares (PSC)  e deputados estaduais Francisco Souza (PSC), Wanderley Dallas, que passarão a integrar a frente, o presidente Nacional da Fenasp, pastor Wilton Acosta, veio para fazer a instalação da frente no Amazonas.
 O Presidente regional da Fenasp no Amazonas O deputado estadual  Francisco Souza:  ressalta que a Fenasp lidera iniciativas na defesa dos princípios cristãos na sociedade brasileira como forma de preservar a família. “Nesse momento, vamos estar fazendo a instalação da frente no Estado para iniciar os trabalhos. Quem ganha com essa frente é a família amazonense que terá um grupo de defesa dos princípios cristãos”, disse Souza.
Segundo o pastor Wilson Acosta, em todo País, a Fenasp defende a liberdade religiosa e o fim da violência contra mulheres e crianças. A frente também combate a pornografia e a pedofilia, cobrando dos governos ações de combate a esses problemas que atingem as famílias brasileiras.
Wilson Acosta ressalta que a instalação da Fenasp no Estado vai consolidar a frente em todo País. “Ao longo desses anos, não se aprovou nada no Congresso Nacional que pudesse desvalorizar a família, graças a um esforço muito grande de pessoas preocupadas e comprometidas com os valores cristãos”.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"A passagem de onibus voltou/A passagem de onibus voltou"

No início do ato público contra o preço de pas­sagem nos onibus a R$ 2,75, os man­i­fes­tantes na praça da Ma­triz gri­taram aquele coro que a tor­cida nos está­dios gosta de proclamar: "O Mengão Voltou".../"O Fogão Voltou", "O Im­per­ador Voltou".... Os man­i­fes­tantes can­taram, en­tre­tanto, lem­brando da de­cisão do pres­i­dente in­terino do TJA anun­ciada com ex­clu­sivi­dade pelo BLOG DAS COMUNIDADES. "A pas­sagem de onibus voltou/A pas­sagem de onibus voltou". E com base nesse re­frão, nosso car­tunista Ju­nior Lima se de­bruçou sobre o ass­sunto, com um belíss­simo re­sul­tado.

Sinetram diz que responsável pelo aumento da tarifa dos coletivos é a prefeitura de Manaus.


O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) avisou na tarde desta quinta-feira (13) que o valor da tarifa de ônibus continuará sendo R$ 2,75 até sábado ou domingo.

O motivo, segundo o Sinetram, é que o sistema de bilhetagem precisa de até 72 horas no mínimo para efetivar as mudanças nas catracas eletrônicas.

Sobre o pagamento da multa diária relativa ao não cumprimento da liminar judicial, cujo valor pode alcançar os R$ 150 mil, a assessoria de comunicação do Sinetram avisou que o órgão não responde pelo aumento da tarifa dos coletivos.

“Somos apenas cumpridores daquilo que foi publicado no Diário Oficial. Quem tem de pagar essa multa é a prefeitura”, afirmou o sindicato através de sua assessoria.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), também através de assessoria de comunicação, rebateu esse posicionamento, afirmando que o sistema de bilhetagem já estava preparado para operar com o novo valor.

Segundo a SMTU, para reprogramar os equipamentos de bilhetagem para a antiga tarifa leva-se apenas 48 horas.

“Dependemos do Sinetram para retornar ao valor antigo. Sabemos que decisão judicial tem de ser cumprida e não questionada. O questionamento que se deve fazer, portanto, é quem de fato tem de pagar a multa pelo descumprimento”, questionou a SMTU, através de sua assessoria.

A petição pedindo a aplicação de multa foi impetrada pela titular da 81ª Promotoria de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon), promotora Sheyla Andrade, na tarde de ontem (12).

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Congresso da Fenasp em Manaus vai reunir deputados da bancada evangélica de varios Estados do Brasil


O Congresso Estadual do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) vai reunir, em Manaus, deputados estaduais e federais da bancada evangélica do Congresso Nacional e Assembleias Legislativas dos Estados do País nesta sexta-feira (14).a partir da 18:00hs.

Entre os participantes estarão também líderes das principais igrejas evangélicas do Amazonas, representantes da Arquidioce de Manaus,  e alunos de varias faculdades de Manaus.

O congresso tem como tema 'Construindo pontes e renovando mentes' e terá palestras da psicóloga Mariza Lobo, escritora e líder do movimento 'Maconha Não!' e a advogada Damares Alves, do movimento 'Brasil sem Aborto'.

Segundo o presidente do Fenasp, Wilton Acosta, o objetivo é construir uma ação conjunta com a participação dos mais diversos segmentos da sociedade.

"Queremos Mobilizar e conscientizar o povo para uma ação propositiva, que visa minimizar os males que assolam nosso país", disse Acosta.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vereador Marcel Alexandre contesta a nova tarifa de ônibus que entra em vigor na próxima quarta-feira‏

Apesar das comprovações de erro na tarifa, apresentadas pelo vereador Marcel Alexandre, a partir desta quarta-feira (12), os usuários de transporte coletivo de Manaus começarão a pagar a nova tarifa de R$ 2,75. Os ônibus executivos também sofrerão reajuste, na mesma data, passando para R$ 5,50. O aumento foi decretado no Diário Oficial do Municipio, na última sexta-feira (7).

Segundo a prefeitura, a cobrança do novo valor dá-se pelo cumprimento da primeira fase de renovação da frota. De acordo com a assessoria da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), já estão em Manaus 500 ônibus novos.

A prefeitura alega que o aumento de R$ 0,50 na tarifa será revertido para o "Fundo Municipal de Transporte". Conforme a prefeitura, o dinheiro será empregado na melhoria do sistema, reforma e implantação de novos abrigos, terminais de linhas e integração. Além do aumento, será extinta a chamada "domingueira" que cobrava apenas meia tarifa aos domingos.

Esta será a quarta vez que a tarifa sofrerá reajuste desde janeiro de 2009. O último aumento foi feito em junho do ano passado.

Com o reajuste, Manaus terá a tarifa mais cara da região Norte, de acordo com dados da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), seguidos de Rio Branco, no Acre, (R$2,40).

Ainda segundo a ANTP, Juiz de Fora, em Minas Gerais, cobra a menor tarifa do país (R$ 1,80). Já a capital São Paulo apresenta o maior valor (R$ 3,00).

O vereador Marcel Alexandre informou que mesmo após o aumento continuará lutando para que o valor real seja implantado, que segundo estudos técnicos é de R$ 2,18.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O pior temporal do ano destelha, inunda e derruba muitas árvores em Manaus



O pior tem­poral do ano, com ventos vi­o­len­tís­simos que destel­haram dezenas de casas na ci­dade e der­rubaram pelo menos 50 ár­vores na ci­dade, desabou há pouco em Manaus de forma rápida e ful­mi­nante. No centro da ci­dade, houve in­un­dação.  O tran­sito está lento em vários pontos da ci­dade por causa da der­rubada de parte de residên­cias e de ár­vores, como no Ed­u­candos, no início da ponte; na Ca­choeir­inha onde cerca de 15 ár­vores desabaram jun­ta­mente com dois postes, e onde há am­bu­lan­cias, o que pode indicar a pre­sença de ví­timas.  No Parque Dez onde foi reg­istrado também a queda de outras tantas ár­vores.  Os es­tragos estão ainda sendo con­tabi­lizados pelos Bombeiros.

sábado, 8 de outubro de 2011

Quadro político aproxima Braga, Omar e Amazonino


A de­ban­dada de políticos para o PSD, PDT e PSDB está aprox­i­mando o prefeito de Manaus, Ama­zonino Mendes (PDT), do se­nador Ed­uardo Braga (PMDB) e do gov­er­nador Omar Aziz (PSD). A condição para a união é a indi­cação do vice do atual prefeito, que fi­caria a cargo do se­nador Ed­uardo Braga. Neste prisma, o dep­utado es­tadual Marcos Rotta (PMDB), a dep­utada fed­eral Re­becca Garcia (PP) e o Vereador Marcel Alexandre (PMDB) dis­putam a indi­cação. A análise foi feita na manhã desta sexta-feira por dep­utados da base aliada do gov­er­nador que pediram anon­i­mato. Já os oposi­cionistas en­tendem que o em­pecilho está apon­tando para Hissa Abraão (PPS), que também am­bi­ciona ser vice na chapa en­cabeçada por Ama­zonino. Na Assem­bléia Leg­isla­tiva é recor­rente que Ser­afim Corrêa (PSB) deve cam­inhar soz­inho na eleição para prefeito de Manaus. Eles acred­itam que Plínio Valério ou Je­ferson Praia devem ser indi­cados pelo PSDB, par­tido do ex-se­nador Artur Neto, como prováveis can­didatos ao ex­ec­u­tivo mu­nic­ipal.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

José Aldo defende cinturão no sábado

Ex-morador do bairro Alvorada, em Manaus, é fenômeno mundial no UFC.

Considerado um dos maiores nomes do UFC, na categoria dos pesos penas, o Amazonense José Aldo vai defender o cinturão, no próximo sábado. Enfrentará o veterano Kenny Florian, em Houston, no Texas.

Outra luta que promete, será o UFC 137, no dia 12 de novembro. O brasileiro Júnior Cigano vai encarar Cain Velazques, pelo título mundial dos pesos pesados.
Lyotto Machida vai tentar reconquistar o título dos meio-pesados contra Jon Jones, a maior revelação do UFC. Vai ser no UFC 140, no dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Falta d'água gera protesto na zona leste de Manaus.


Moradores do bairro do Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus, bloquearam na manhã desta terça-feira (4), as duas vias da avenida Autaz Mirim em protesto por falta  de abastecimento regular de água no bairro.
Segundo moradores, há pelo menos uma semana eles estão sem o abastecimento de água. Durante o protesto os moradores atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.
O Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Choque da Polícia Militar estiveram no local para apagar as chamas e conter os manifestantes. Após 30 minutos de negociações, entre a polícia e os moradores, as vias da avenida foram liberadas. Porém os moradores avisaram que caso o abastecimento de água não se normalize até o fim do dia de hoje, uma nova manifestação será realizada nesta quarta-feira (5)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INSTITUIÇÃO ALTERNATIVO DAS ALVORADAS E ALUNOS DA FAMETRO REALIZARAM ATIVIDADES ACADÊMICA NO ABRIGO MOACYR ALVES



Instituição Alternativo Das Alvoradas em parceria com os universitários do curso de Serviço Social e Psicologia da Faculdade Metropolitana de Manaus - FAMETRO realizaram atividades acadêmicas no Abrigo Moacyr Alves nesse último Domingo, (02).
Em comemoração ao mês que antecede o dia das crianças(12), a Instituição Alternativo Das Alvoradas e mais de 150 alunos da Faculdade FAMETRO escolheram o Abrigo Moacyr Alves como a instituição a ser visitada – um campo de trabalho em que os profissionais da área podem atuar.
As atividades de pintura, brincadeiras com palhaços, som ao vivo com o Cantor Rafael, e entrega de lembranças foram direcionadas às 54 crianças e adolescentes da instituição.

De acordo com a professora de Psicologia  Simone Cabral da Faculdade Fametro, a maioria dos alunos ainda não tinha nenhum contato com uma instituição social.
“É um campo que o profissional de serviço social e Psicologia pode voltar-se que é a área assistencial. Assegurar as políticas públicas, pois com certeza a ajuda ao próximo deve estar inserida em qualquer ser humano, saber os caminhos para intermediação desse profissional na sociedade é uma premissas desse curso”, afirmou a professora.

Segundo o Presidente da Instituição, Luciano Maquiné, a Instituição Aternativo das Alvoradas  possui a mais de 6 anos, Projeto Profissionais da Alegria social nas instituições de Manaus, no qual os alunos conhecem os espaços e apresentam suas propostas por meio de relatórios e projetos.
“Trabalhar a questão psicossocial e humanizar os alunos, rever os valores no tratamento com o ser humano é um dos propósitos da disciplina e como conseqüência a visita a uma instituição social”, ressaltou  Luciano Maquiné.

A aluna de Serviço Social, Carla Bentes, acredita que o Abrigo Moacyr Alves é de suma importância para o município de Manaus.
“É a segunda visita que realizo no abrigo e cada vez mais me apaixono mais pela minha profissão, na qual podemos atuar em vários espaços sociais e de vários ângulos. No caso do abrigo verifico que os funcionários e voluntários desempenham um trabalho árduo e de muita responsabilidade por ser crianças especiais”, afirmou a aluna.
  Ja a aluna do curso de Psicologia  Maria Gome disse:  Já conhecia o abrigo e realizo sempre que posso uma visita social na instituição, participo das atividades juntamente com as crianças a quem dedico um pouco do meu tempo, carinho e atenção, elas realmente são muito especiais!”, salientou a aluna .